quarta-feira, 12 de abril de 2023

DINHEIRO ACHADO sempre é bem-vindo! OU NÃO?

E nos tempos atuais, ALELUIA!, multiplica, Senhor, etc e tal...
Porém, EU, nem no passado e nem no presente TENHO SORTE de encontrar uma bolada (seja pequena ou grande) de bobeira pelas calçadas - tanto é que desde a era do REAL, sequer encontrei algo além de 50 centavos - muitos deles dentro dos próprios bolsos.
mas então...
ONTEM estava eu dentro do supermercado do bairro quando reparei que no pé da bancada das verduras descansava lindamente uma NOTA DE 100 REAIS - zeradinha e brilhante - esperando o primeiro abençoada pegar.
Moleza... mas ao meu redor, tinha uma penca de pessoas, inclusive eu estava trocando ideias com o cara que abastecia as cebolas quando me dei conta. Do meu lado, uma gorda escolhendo tomates, do outro um carrinho estacionado com uma família de 4 (dois adultos e duas crianças - uma delas tinha uns 11 anos) conversando sobre a vida enquanto apertava os maracujás.
E agora, Jesus?! 100 CONTO. 100 CONTINHO!

É meu! É meu! É meu... e acabou sendo.
Fiz o golpe do joelho coçando, depois passei pra canela, ajeitei a chinela e PÁ! OS 100 CONTO já estavam no bolso daquele que sorria feliz e bem-aventurado com a contemplação!
MAS NECAS!
Dois quarteirões depois de sair do recinto, meto a mão no bolso pra beijar a nota E REPARO QUE ELA NÃO PASSAVA DE UMA DESSAS PROPAGANDAS DE IGREJAS EVANGÉLICAS - que imprime DINHEIRO apenas em uma banda - enquanto que a outra é composta por convocações do tipo "DEUS TEM UM PLANO PRA SUA VIDA"....
Hummmmmmmmmmmm....
Ok, sem mais comentários, eu apenas respondi (baixinho).
Plano? Meu plano acabou de ir pras CUCUIAS!
*SUEI pra nada!! kkk


Todas 

Sem comentários:

Enviar um comentário

BICHOS DA NOITE!

Dizem que NOVA YORK é uma cidade que não dorme.  PUFF! (peidando na boca!) --- não vou nem tão longe, meu caro! Já estive em São Paulo e, po...